Kibe, shawarma e esfiha no Lebanon Food Augusta

No programa de hoje, Luiz Yassuda mostra para você os seus quitutes favoritos no Lebanon Food. Quibe à moda libanesa, esfihas abertas e fechadas de carne, queijo, zaatar, azeitonas e muito mais, doces árabes e shawarmas que alimentam os esfomeados notívagos da cidade.

Os incríveis hambúrguer e bolovo do Guarita Burger

Hambúrguer na Rua Augusta. Já falamos anteriormente sobre hambúrgueres. Já falamos anteriormente também sobre opções para comer nesta rua. Mas tudo isso antes de Greg Caisley, o mago do bolovo e do hambúrguer que já comandava o competente Guarita Bar (na Vila Madalena) decidir abrir novo estabelecimento na Rua Antônio Carlos. Rapidamente se tornou um dos favoritos de toda a equipe do Coisas da Rua!

Bagel! Os bagels de pastrami e salmão defumado do Breaknecks Bar

No programa de hoje, Luiz Yassuda conhece o bagel do Breaknecks Bar, que começou a servir a iguaria como complemento às suas atividades e já vê o pãozinho se tornar a sua principal iguaria. Vamos comer sanduíches no bagel, como o de pastrami (um pastrami artesanal delicioso) e salmão defumado – um dos sanduíches com bagels mais tradicionais servidos também sob o nome de Lox ou Grav Lax (uma receita escandinava de salmão curado).

A mágica do tempero japonês Furikake no arroz e no tonkatsu

No programa de hoje, Luiz Yassuda conhece um pequeno restaurante na Vila Mariana especializado no temperinho mágico que é colocado em tudo, absolutamente tudo o que eles servem. Como não podia deixar de ser, o local se chama Furikake e traz um pouco daqueles sabores todos que vimos na segunda temporada de Coisas da Rua, mas com um toque bem adaptado ao gosto brasileiro.

O sanduíche de joelho de porco do Rei

No programa de hoje, vamos provar esta belezura de sanduíche com um joelho de porco devidamente cozido, assado, defumado, chapeado e pururucado antes de ganhar um toque de vinagrete e ir parar no pão francês! Salivou?


Onde comer miúdos (moela, dobradinha, língua, mollejas) em São Paulo – Listas

Todo mundo adora carne, não é? Mas tem tanta gente que faz aquela cara de nojinho quando miúdos são servidos… E quem aprecia sabe: quando bem preparados, são opções deliciosas, bem melhor do que “bifinho grelhadinho”. Vem com a gente sem medo de ser feliz. Vamos nos esbaldar em uma deliciosa porção de moela, em mollejas na brasa, numa deliciosa porção de dobradinha, num prato com língua de boi e num bom sarapatel nas dicas de hoje!

O que comer na Rua dos Pinheiros, em São Paulo – Listas

A Rua dos Pinheiros ganhou fama nos últimos anos por sua rica oferta gastronômica. Restaurantes, bares, bistrôs, botecos, docerias, cafés, bodegas… Há uma infinidade de opções para comer por ali, o que também aumenta a chance de encontrar uma pegadinha e acabar pagando caro por uma comida que não valia muito a pena.

A terceira temporada está chegando!

A terceira temporada de Coisas da Rua contará com dez episódios que vão explorar novas opções gastronômicas na cidade de São Paulo. Vai ter bar, vai ter restaurante, vai ter barraca de rua, vai ter de tudo! Vamos passear por comidas bem brasileiras e também explorar comidas típicas de outros lugares que começam a ganhar as ruas da metrópole.

Os segredos dos espetinhos da madrugada – Ao Ponto

Neste novo episódio, vamos voltar a’O Pico para ouvir do dono, o Ricardo Hatanaka, mais detalhes sobre como os espetinhos são preparados e por que utilizar ingredientes como wasabi, missô e umê para temperar tradicionais costelinhas suínas, picanha, fraldinha, maminha e queijo coalho. Delícias que você pode aproveitar em SP até às 4h da manhã!

Os segredos dos doces da Beth Bakery – Ao Ponto

Vamos à Beth Bakery para descobrir os segredos dos doces de lá, contados pela Elisa Mafra. Um papo que vai desde o sonho de todo publicitário (que é sair do emprego) para se aventurar na gastronomia ao que realmente faz os doces de lá serem deliciosos. Prepare sua insulina, porque o papo vai ser bem açucarado!

Os segredos do pão artesanal da Beth Bakery – Ao Ponto

Neste novo episódio, vamos falar de um alimento básico: um papo Thiago Mascarenhas Brandão, da Beth Bakery, que conta como fazer pães por encomenda como substituição ao engravatado mundo dos negócios virou uma das melhores padarias de São Paulo! Os segredos de fazer tudo como antigamente: farinha, água e fermentação natural (usando sourdough ou levain, para os íntimos).