O sanduíche de joelho de porco do Rei

No programa de hoje, vamos provar esta belezura de sanduíche com um joelho de porco devidamente cozido, assado, defumado, chapeado e pururucado antes de ganhar um toque de vinagrete e ir parar no pão francês! Salivou?


Os locais e os programas favoritos de Luiz Yassuda

Você sabe, ilustre telespectador do Coisas da Rua, que as andanças pelas deliciosas recomendações que demos nas temporadas e nas listas foram provadas por toda a equipe: eu (Luiz Yassuda), Robson Bravo e Jessica Correa, que ajudou demais nos corres das primeiras temporadas.

Bares para fugir da Copa do Mundo em São Paulo – Listas

A Copa do Mundo está aí, mas por mais que a FIFA queira, você não está nem aí. Você quer mais é ficar tranquilo, bebericando ou petiscando algo num bar legal sem a horda verde-e-amarela que procura locais para gritar “BRASÉÉÉU” a plenos pulmões. Não se preocupe: é grande a quantidade de bares em São Paulo que não contam com televisores. E isso não quer dizer necessariamente que você vai ter que aguentar música ao vivo! Se você não está nem aí para o grande evento futebolístico do ano, este vídeo é para você.

Onde comer pizza em São Paulo? – Listas

Pizza é um símbolo da cidade de São Paulo. Todo mundo tem a sua favorita, mas há sempre algo novo a provar. Os italianos devem ficar malucos com a criatividade brasileira no que diz respeito a coberturas, mas raramente fugimos do tradicional disco grande de oito pedaços, coisa que mesmo na Itália há maior variedade. No programa de hoje, buscamos pizzas para comer no rolê, indo de um lugar para outro, sempre que você tiver uma fome que precisa desta combinação dos deuses – massa, molho de tomate e queijo – para ser saciada.

O que comer na Rua dos Pinheiros, em São Paulo – Listas

A Rua dos Pinheiros ganhou fama nos últimos anos por sua rica oferta gastronômica. Restaurantes, bares, bistrôs, botecos, docerias, cafés, bodegas… Há uma infinidade de opções para comer por ali, o que também aumenta a chance de encontrar uma pegadinha e acabar pagando caro por uma comida que não valia muito a pena.

Bares para primeiro encontro de Tinder, Happn, Bumble, OkCupid, Grindr e afins – Listas

Um amigo sempre nos disse que o lugar ideal para um primeiro encontro de aplicativos de match, ou dating apps como Tinder e afins, era balcão de bar: estar ao lado da pessoa, ter uma boa oferta de drinks à disposição e o ambiente mais intimista ajudam qualquer jovem padawan da arte do xaveco. Se não tiver jeito e o bar só contar com mesas, a aposta é sem sentar na configuração 45º, nunca com a pessoa à sua frente. Dicas captadas, a lista desta semana explora bares em São Paulo ideais para você começar uma grande história de amor.

A terceira temporada está chegando!

A terceira temporada de Coisas da Rua contará com dez episódios que vão explorar novas opções gastronômicas na cidade de São Paulo. Vai ter bar, vai ter restaurante, vai ter barraca de rua, vai ter de tudo! Vamos passear por comidas bem brasileiras e também explorar comidas típicas de outros lugares que começam a ganhar as ruas da metrópole.

Onde beber cerveja artesanal em São Paulo? – Listas

Com o aumento do interesse por cervejas especiais no país inteiro, São Paulo ganhou casas especializadas em importar rótulos de renomados produtores internacionais ou incentivar a crescente produção local. Assim, cada vez mais bares passam a contar com opções além das marcas dos oligopólios mundiais de produção da bebida. Com marcas nacionais de cerveja em crescimento, ir a um bar especializado passa a ser uma boa ideia para conhecer produtores locais.

Os segredos dos espetinhos da madrugada – Ao Ponto

Neste novo episódio, vamos voltar a’O Pico para ouvir do dono, o Ricardo Hatanaka, mais detalhes sobre como os espetinhos são preparados e por que utilizar ingredientes como wasabi, missô e umê para temperar tradicionais costelinhas suínas, picanha, fraldinha, maminha e queijo coalho. Delícias que você pode aproveitar em SP até às 4h da manhã!

Os segredos dos doces da Beth Bakery – Ao Ponto

Vamos à Beth Bakery para descobrir os segredos dos doces de lá, contados pela Elisa Mafra. Um papo que vai desde o sonho de todo publicitário (que é sair do emprego) para se aventurar na gastronomia ao que realmente faz os doces de lá serem deliciosos. Prepare sua insulina, porque o papo vai ser bem açucarado!

Os segredos do pão artesanal da Beth Bakery – Ao Ponto

Neste novo episódio, vamos falar de um alimento básico: um papo Thiago Mascarenhas Brandão, da Beth Bakery, que conta como fazer pães por encomenda como substituição ao engravatado mundo dos negócios virou uma das melhores padarias de São Paulo! Os segredos de fazer tudo como antigamente: farinha, água e fermentação natural (usando sourdough ou levain, para os íntimos).

Os segredos do xis gaúcho da Kombi do Chef – Ao Ponto

Neste primeiro episódio, voltamos ao início: um papo com Victor Wallauer, criador da Kombi do Chef e do Consulado Gaúcho, que conta como teve a ideia de fazer xis gaúcho em São Paulo, quais os desafios logísticos enfrentados e quais os segredos do sabor único deste clássico da comida de rua brasileira!