Kibe, shawarma e esfiha no Lebanon Food Augusta

No programa de hoje, Luiz Yassuda mostra para você os seus quitutes favoritos no Lebanon Food. Quibe à moda libanesa, esfihas abertas e fechadas de carne, queijo, zaatar, azeitonas e muito mais, doces árabes e shawarmas que alimentam os esfomeados notívagos da cidade.

Os incríveis hambúrguer e bolovo do Guarita Burger

Hambúrguer na Rua Augusta. Já falamos anteriormente sobre hambúrgueres. Já falamos anteriormente também sobre opções para comer nesta rua. Mas tudo isso antes de Greg Caisley, o mago do bolovo e do hambúrguer que já comandava o competente Guarita Bar (na Vila Madalena) decidir abrir novo estabelecimento na Rua Antônio Carlos. Rapidamente se tornou um dos favoritos de toda a equipe do Coisas da Rua!

Bagel! Os bagels de pastrami e salmão defumado do Breaknecks Bar

No programa de hoje, Luiz Yassuda conhece o bagel do Breaknecks Bar, que começou a servir a iguaria como complemento às suas atividades e já vê o pãozinho se tornar a sua principal iguaria. Vamos comer sanduíches no bagel, como o de pastrami (um pastrami artesanal delicioso) e salmão defumado – um dos sanduíches com bagels mais tradicionais servidos também sob o nome de Lox ou Grav Lax (uma receita escandinava de salmão curado).

A mágica do tempero japonês Furikake no arroz e no tonkatsu

No programa de hoje, Luiz Yassuda conhece um pequeno restaurante na Vila Mariana especializado no temperinho mágico que é colocado em tudo, absolutamente tudo o que eles servem. Como não podia deixar de ser, o local se chama Furikake e traz um pouco daqueles sabores todos que vimos na segunda temporada de Coisas da Rua, mas com um toque bem adaptado ao gosto brasileiro.

O sanduíche de joelho de porco do Rei

No programa de hoje, vamos provar esta belezura de sanduíche com um joelho de porco devidamente cozido, assado, defumado, chapeado e pururucado antes de ganhar um toque de vinagrete e ir parar no pão francês! Salivou?


Os locais e os programas favoritos de Luiz Yassuda

Você sabe, ilustre telespectador do Coisas da Rua, que as andanças pelas deliciosas recomendações que demos nas temporadas e nas listas foram provadas por toda a equipe: eu (Luiz Yassuda), Robson Bravo e Jessica Correa, que ajudou demais nos corres das primeiras temporadas.

Bares para fugir da Copa do Mundo em São Paulo – Listas

A Copa do Mundo está aí, mas por mais que a FIFA queira, você não está nem aí. Você quer mais é ficar tranquilo, bebericando ou petiscando algo num bar legal sem a horda verde-e-amarela que procura locais para gritar “BRASÉÉÉU” a plenos pulmões. Não se preocupe: é grande a quantidade de bares em São Paulo que não contam com televisores. E isso não quer dizer necessariamente que você vai ter que aguentar música ao vivo! Se você não está nem aí para o grande evento futebolístico do ano, este vídeo é para você.

Onde comer pizza em São Paulo? – Listas

Pizza é um símbolo da cidade de São Paulo. Todo mundo tem a sua favorita, mas há sempre algo novo a provar. Os italianos devem ficar malucos com a criatividade brasileira no que diz respeito a coberturas, mas raramente fugimos do tradicional disco grande de oito pedaços, coisa que mesmo na Itália há maior variedade. No programa de hoje, buscamos pizzas para comer no rolê, indo de um lugar para outro, sempre que você tiver uma fome que precisa desta combinação dos deuses – massa, molho de tomate e queijo – para ser saciada.

O que comer na Rua dos Pinheiros, em São Paulo – Listas

A Rua dos Pinheiros ganhou fama nos últimos anos por sua rica oferta gastronômica. Restaurantes, bares, bistrôs, botecos, docerias, cafés, bodegas… Há uma infinidade de opções para comer por ali, o que também aumenta a chance de encontrar uma pegadinha e acabar pagando caro por uma comida que não valia muito a pena.

Bares para primeiro encontro de Tinder, Happn, Bumble, OkCupid, Grindr e afins – Listas

Um amigo sempre nos disse que o lugar ideal para um primeiro encontro de aplicativos de match, ou dating apps como Tinder e afins, era balcão de bar: estar ao lado da pessoa, ter uma boa oferta de drinks à disposição e o ambiente mais intimista ajudam qualquer jovem padawan da arte do xaveco. Se não tiver jeito e o bar só contar com mesas, a aposta é sem sentar na configuração 45º, nunca com a pessoa à sua frente. Dicas captadas, a lista desta semana explora bares em São Paulo ideais para você começar uma grande história de amor.

A terceira temporada está chegando!

A terceira temporada de Coisas da Rua contará com dez episódios que vão explorar novas opções gastronômicas na cidade de São Paulo. Vai ter bar, vai ter restaurante, vai ter barraca de rua, vai ter de tudo! Vamos passear por comidas bem brasileiras e também explorar comidas típicas de outros lugares que começam a ganhar as ruas da metrópole.