Um passeio pelos mercados japoneses – Coisas da Rua

Vamos passear pelos mercados japoneses?

A experiência de passar por mercados japoneses é única. Você encontra comida bem diferente, peixes frescos, petiscos e outras delícias. Será que dá para simular um dia assim no Brasil? Está no ar mais um Coisas da Rua – Especial Japão!

E no programa de hoje:
• Mercados japoneses: uma volta pelos conhecidos Nishiki e Tsukiji Market, em Kyoto e Tóquio.
• Luiz Yassuda dá uma volta nos mercadinhos da Liberdade e mostra como o que pode ser encontrado por aqui.
• Comida do dia a dia: japoneses são adeptos da refeição comprada em pequenos mercados no caminho. O que podemos achar de semelhante por aqui?

Assista  Onde comer acarajé em São Paulo? - Listas

Um passeio pelos mercados japoneses (Nishiki Market, Tsukiji Market) – Coisas da Rua

Dois passeios são incríveis no Japão: uma volta pelo Nishiki Market, em Kyoto, evidencia muito sobre a cultura japonesa. Diversos alimentos frescos e em conserva estão ali para serem levados ou consumidos na hora. Há ainda diversos utensílios domésticos, roupas e lojas moderninhas no entorno.

O outro mercado é o Tsukiji Market, em Tóquio. Famoso pelo leilão do atum na madrugada, ele oferece ricas opções de peixes e frutos do mar para comer no meio da rua. Um dia para tirar e comer muito sushi e sashimi em pleno café da manhã.

Assista  Você gosta de porco? Os japoneses também! - Coisas da Rua

Mas e aqui? Vamos dar uma volta na Liberdade, comer em algumas barracas, experimentar comida que usualmente se come em loja de conveniência no Japão?

Siga/Assine Coisas da Rua

Maratone Coisas da Rua. A Temporada 3 está chegando!